NOVIDADES VIA EMAIL

Receba atualizações do site diretamente em seu e-mail.

ESTATISTICAS

Posted by : Unknown


É sempre no dia primeiro de abril que vemos notícias de jogos com um olhar mais apurado, afinal muitas delas estão lá só para nos pregar uma pegadinha, é divertido e na maioria das vezes já estamos esperando por isso.
Mas de vez em quando parece que o primeiro de abril chega algum outro dia do ano, pois tentam nos ludibriar de todas as formas. Sejam amigos contando histórias que eles mesmos criaram, sejam rumores surgindo na internet ou simplesmente desenvolvedores de jogos dando aquela trollada forte nos seus fãs.
Ainda assim, no fundo amamos tudo isso, pois permite que encaremos o mundo de uma forma diferente, um mundo onde poderíamos ser surpreendidos todos os dias com absurdos que de alguma maneira nos fizeram sorrir um pouco.
10 - Pegando Mew em um caminhão (Pokémon Red & Blue)
O Pokémon mais poderoso do mundo pertencia a um caminhoneiro? (Foto: Divulgação)O Pokémon misterioso (Foto: Divulgação)
Em tempos de inocência, com a febre do desenho Pokémon, só havia 150 deles, certo? Errado. Mew, o Pokémon 151, em si não era uma mentira, mas era impossível pegá-lo normalmente, só sendo distribuído em eventos da Nintendo. Mas isso não impediu de variadas lendas de como capturá-lo surgissem..
A mais convincente envolvia trocar um Pokémon com habilidades que você não teria naquela parte do jogo, acessando uma área secreta perto do navio S.S. Anne. Para nossa surpresa, havia um caminhão naquela área. Dizia-se que ao capturar todos os 150 Pokémons, o caminhão poderia ser movido e lá estaria uma Pokéball com Mew.
Infelizmente isso não era verdade, mas quantos puderam testar? Mais tarde foi dito que era possível capturar Mew por um truque completamente diferente envolvendo lutas em série com treinadores específicos.
Sabe aquele seu amigo que disse que pegou o Mew empurrando o caminhão? É, ele é um tremendo mentiroso!


9 - Pé Grande, um Hóspede do Barulho (Grand Theft Auto: San Andreas)
Harry! (Foto: Divulgação)Harry! (Foto: Divulgação)
Uma das coisas que mais sentimos falta emGrand Theft Auto IV em relação ao capítulo que se passava em San Andreas com certeza foi a falta de grandes áreas abertas, pois enquanto elas não tinham muita coisa e de um ponto de vista lógico até poderiam ser eliminadas, na verdade era lá onde podíamos espalhar nossa imaginação.
Assim surgiram várias lendas, algumas até comprovadas, mas a lenda do Pé Grande emGrand Theft Auto: San Andreas alimentou muito bem a imaginação dos jogadores que saíram em verdadeiras caçadas, exatamente como as que aconteceram em busca do Pé Grande no mundo real.
Mas no fim das contas ele não passava de uma lenda… não é?
8 - A Triforce no Deserto (The Legend of Zelda: Ocarina of Time)
Quantos triângulos você vê nessa imagem? (Foto: Divulgação)Quantos triângulos você vê ? (Foto: Divulgação)
Esta é uma pegadinha que fez jogadores peregrinarem mais pelo deserto de Gerudo do que o próprio Hermanoteu. Em tempos que a internet ainda era uma criança, rumores ganhavam ainda mais força, pois aumentava a probabilidade de informação vazar, mas logo depois ninguém conseguia confirmar sua veracidade direito.
Boa parte da fé das pessoas nesse mito se devia ao fato de uma jogadora chamada Ariana ter tirado fotos extremamente convincentes do processo para pegar a Triforce, detalhando-o, nunca por completo para que reproduzissem, mas o suficiente para incendiar a imaginação dos jogadores para que tentassem.
Dizia o rumor que no meio do deserto de The Legend of Zelda: Ocarina of Time haveria uma grande pirâmide e que dentro dela estaria a Triforce, apesar disso não fazer tanto sentido de uma perspectiva da história, já que a Triforce em si não existiria no jogo, mas sim os fragmentos em poder do herói Link, da Princesa Zelda e do antagonista Ganondorf. Mas acham mesmo que isso impediu alguém de revirar cada grão de areia daquele deserto?
7 - Derrote Sheng Long pra ter uma chance (Street Fighter II)
Olha de onde veio o cabelo do Ken (Foto: Divulgação)Suposto Sheng Long (Foto:Divulgação)
Quando pensamos em Ken e Ryu, caras que soltam bolas de fogo e giram no ar como se fosse normal, obviamente nos perguntamos: “Como eles fazem isso?”. A resposta está naquele que seria o mestre dos garotos, Sheng Long, mencionado quando Ryu vencia uma luta e dizia: “Você deve primeiro derrotar Sheng Long para ter uma chance”.
Assim como em Pokémon Red & Blue, confirmar era difícil, pois você tinha que vencer todas as lutas do fliperama sem tomar um golpe, todas com Perfect, e então Sheng Long seria seu adversário. O personagem virou rapidamente uma lenda com direito à fotos falsas e tudo.
Apesar disso a Capcom que está sempre antenada nas lendas que os próprios jogadores acabam por criar, parece ter aproveitado muito do mistério por trás dos boatos de Sheng Long para criar o que mais tarde seria Akuma.
6 - Agora você terá uma chance (Resident Evil 2)
Akuma deixa seus mortos ainda mais mortos (Foto: Divulgação)Akuma detonando zumbis (Foto: Divulgação)
Esta foi propriamente dita uma brincadeira de primeiro de abril que acabou saindo de controle da revista Electronic Gaming Monthly (EGM), mas que tem um bocado de semelhanças com o rumor de Sheng Long. Aqui no entanto, a piada era que seria possível controlar Akuma em Resident Evil 2.
Não teria sido tão fácil de acreditar, não fossem pelas fotos bem convincentes da revista, que sempre pregava uma pela nos leitores na edição de abril, mas que dessa vez realmente ganhou força e espalhou a informação como se fosse verdadeira por todo o mundo. Depois de personagens secretos como um queijo Tofu gigante, por que não?
Irônico que encarnando Akuma daria ainda mais medo de jogar Resident Evil 2 de luz apagada.
5 - A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (Resident Evil 4)
Cabeças rolaram (Foto: Divulgação)Cabeças rolaram! (Foto: Divulgação)
Ah Shinji Mikami, que papelão… QuandoResident Evil 4 estava sendo desenvolvido para o GameCube como parte dos “Capcom 5″, um conjunto de cinco grandes jogos que aCapcom lançaria exclusivamente para o console da Nintendo, Shinji Mikami, criador da série, comentou: “Se Resident Evil 4 sair em outro console, eu corto minha cabeça fora”.
Resident Evil 4 foi lançado exclusivamente para o GameCube… e então foi anunciado para o PlayStation 2, recebendo versões para PC, Nintendo Wii, iPhone, recentemente confirmado para o PlayStation 3 Xbox 360 em Resident Evil: Revival Selection e sabe do que mais? Até o Zeebo, da TecToy, recebeu uma versão. O ZEEBO!
Dizem as lendas que até hoje ele vaga por aí à noite em busca de outra cabeça. Isso não foi uma mera pegadinha sr. Mikami, foi uma trollada épica.
4 - Mas quem falou algo sobre Snake? (Metal Gear Solid 4)
Raiden segurando uma cobra (Foto: Divulgação)Raiden segurando uma cobra (Foto: Divulgação)
Digamos que seja a Electronic Entertainment Expo (E3), e você seja um fã da Microsoft, esperando para que a empresa agressivamente tire exclusivos da Sony. No ano anterior ela havia anunciado que tinha roubado a exclusividade de Final Fantasy XIII, um dos mais importantes da oponente, mas você quer mais, você quer que eles tirem Metal Gear Solid 4.
Então Hideo Kojima está com uma aparição marcada na conferência da Microsoft para fazer um anúncio relativo a Metal Gear Solid. É apenas lógico que o quarto capítulo da saga vá para o Xbox 360, os custos aumentaram, as empresas precisam aumentar seus lucros e se há algo que não falta para a Microsoft, é dinheiro.
Então Hideo Kojima sobe ao palco e diz: “Mas quem falou algo sobre Snake?” e anuncia Metal Gear Solid: Rising com um dos personagens mais odiados pelos jogadores da série, Raiden. O senhor é um fanfarrão, senhor Kojima.
3 - Você não devia ter feito isso (The Legend of Zelda: Majora’s Mask)
Ronda pela internet há não muito tempo um fantasma, ou um rumor de que seria um fantasma, de um menino chamado Ben que teria se afogado e cujo espírito estava preso em seu cartucho de The Legend of Zelda: Majora’s Mask. Bobagem, claro. Foi o que o novo dono do cartucho pensou.
Mas ao ver o arquivo de jogo salvo do menino afogado, ele sentiu calafrios. O apagou mesmo assim e começou seu próprio jogo. Coisas estranhas começaram a acontecer no jogo e o jogador gravou vídeos desses acontecimentos, como o personagem Link entrando em chamas aleatoriamente ou participando de estranhos eventos que não faziam parte do jogo.
O fantasma se manifestaria através dessa estranha estátua que aparecia de Link quando ele tocava uma certa música em sua Ocarina. Quando o jogador cansado de ser assombrado por Ben começa a tentar se livrar dele, mensagens começaram a aparecer no jogo: “Você não devia ter feito isso”
Mais tarde o jogador confirmou que tudo não passava de uma brincadeira para assustar as pessoas. Ou foi isso que Ben mandou ele dizer…

2 - Termine a luta… em outro lugar (Halo)
O mais legal dessa pegadinha é que na verdade, ela não é uma pegadinha! Mas ninguém acreditou quando o veterano editor Matt Casamassina do canal Nintendo da IGN disse que tinha jogado uma versão do tradicional jogo de tiro Halo, na época no Xbox original, convertida para o Nintendo DS.
Não era um projeto feito por alguns garotos em uma garagem, mas um jogo real que estava sendo preparado para ser lançado e em algum ponto foi cancelado. Isso foi suficiente para que os usuários tirassem toda a sua credibilidade. Matt ficou conhecido também por ter dito que tinha visto um Kid Icarus para o Nintendo Wii, muitos anos antes da Nintendo revelá-lo, sem saber que o projeto acabaria no Nintendo 3DS.
Pode-se dizer que hoje, aposentado, Matt tem sua credibilidade de volta, com o futuro lançamento de Kid Icarus Uprising para o Nintendo 3DS e um vídeo de sua versão de Halo DS em ação.

1- Nintendo ON (Nintendo Wii)
Em uma outra Electronic Entertainment Expo (E3), a de 2005, onde a Nintendo estava pronta para revelar ao mundo o que seria o Nintendo Wii, na época ainda atendendo pelo nome de Nintendo Revolution, uma tradição da empresa, como o GameCube que se chamava Dolphin ou o Nintendo 64 que se chamava Ultra 64.
Ninguém sabia como seria o dito Revolution, mas à beira da revelação do console da Nintendo, surgia um vídeo que mostrava oNintendo ON, que seria o novo videogame da empresa. Um console em formato de cérebro, um visor com a imagem, completa detecção do ambiente e movimentos, foi suficiente para deixar todos excitados.
Obviamente esse não era o futuro da Nintendo, mas sim o que imaginou o artista gráfico espanhol Pablo Belmonte, que não só criou o vídeo como o soltou com toda a história por trás. Será que o Nintendo ON teria feito mais sucesso que o Nintendo Wii?

{ 6 comentários... read them below or Comment }

  1. E esse Luige vestido de Mário?

    ResponderExcluir
  2. Bem dos outros não sei mais dá para ver que no Zelda quem é que tenha feito o video estava jogando no emulador para pc,e aproveitou vários bug que dá para fazer no jogo.

    ResponderExcluir
  3. Um jogo que eu acho estranho ninguem ter inventado lenda (ainda), é o Fallout 3..

    ResponderExcluir
  4. mas já ha lendas de fall out 3

    ResponderExcluir
  5. Na verdade essa coisa do REsident evil 4 só aconteceu DEPOIS q o shinji mikami saiu da Capcom. Ou seja, no q dependeu dele, não saiu pra nenhum outro console msm.

    ResponderExcluir
  6. E na pokemon amarela dá mesmo para pegar o Mew usando de uma série de bugs envolvendo lutas aleatorias e o uso de fly.
    Da mesma forma que se encontra o Missigno fazendo coisas parecidas...

    ResponderExcluir

Regras Para Comentar:
*É Proibido Fazer Propaganda de Sites/Blogs.

*Faça o Comentario sobre o Artigo em Questão.

*Não Xingue, ou Fale Palavras de Baixo Calão.

*Respeite As Opniões de Outros Visitantes!.

- Copyright © 2013 MultiGamer - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -